segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Corrida das Academias KIDS 2008

Eu estava muito ancioso para esta corrida, apesar de não correr, mas estava iniciando meus filhos nesse esporte. 

Na idade deles (4 e 5 anos), essa é uma tarefa difícil para os pais. Não é só colocar na pista e gritar, corre! corre!... 

Temos que nos preocupar com o que o esporte pode trazer de ensinamentos, disciplina, respeito ao próximo, entre outros.

Participar e competir, são dois verbos que andam lado a lado em crianças desta facha etária. Minha preocupação era que eles fossem para a pista, pensando no esporte, e não em competir logo na primeira vez. E se não fossem os primeiros colocados, será que iam ficar decepcionados??? Isso me fez conversar com eles a semana inteira, e tentar explicar o motivo de praticar um esporte, tentar fazer meu papel de pai.

Só competir pode trazer um sentimento de decepção, mas participar pode levá-los ao mesmo sentimento que muitos de nós temos numa corrida, de uma felicidade enorme ao terminar uma prova, ao conseguir chegar, à receber aquela medalha por ter completado aquela desejada corrida.

Não sei se fiz certo, só o tempo vai me responder, mas estou feliz com a felicidade deles em correr, em receber aplausos, em ser notado, e receber uma medalha, em receber um beijo e parabens na sua chegada, em ver o pai e a mãe felizes, em ver o tio Marcius, o treinador do papai, lá na corrida, acompanhando eles, assim como acontece com o papai. São vários motivos que me deixaram, ou melhor, estão me deixando em um estado de felicidade enorme. 

Eles participaram, e ficaram felizes, mas eles não tem idéia, de que quem mais aproveitou este evento, fui eu!!

Os Vídeos:

Paulohttp://www.youtube.com/watch?v=kMkDbsMBlSs

Arthurhttp://www.youtube.com/watch?v=_qCVsaK9Iqw 

Ana Sofiahttp://www.youtube.com/watch?v=I5b9eIcME3M

Resultados:

Paulo: 70º de 74 (100m - 31:02 seg)

Arthur: 42º de 54 (50m - 18:13 seg)

As Fotos:

Arthur, feliz e muit ancioso para a largada.
Paulo, também ancioso pela largada.

Arthur, concentrado e com movimento dos braços de um corredor de verdade.

Eu, Paulo e Robson Caetano.

Paulo, exibindo com muito orgulho sua primeira medalha esportiva.

Não menos orgulhoso, Arhtur exibe sua primeira conquista nas pistas.

Mamãe Márcia, Arthur e Prof. Marcius (Treinador do atleta)

Mamãe Márcia, muito orgulhosa de seus pimpolhos.

Eu, muito feliz em estimular o esporte para esses caras.

Juju (Vânia e Paulinho), Arthur e Paulo, antes da largada.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Parabéns por ensinar os seus filhos no caminho das corridas sem se preocupar com tempo e deixar eles participar sem cobranças é isso ae. Bom eu também levei minha filha para correr e olha durante o percurso alguma criança pisou e ela caiu ela levantou e completou a corrida e por uns momentos ela chorou de raiva eu abracei ela e dei os parabéns a ela e disse para ela não se preocupar levar na esportiva que isso acontece até com os adultos, levei ela para ambulancia que os mesmos fizeram um curativo e subi para a arquibancada ver o restante da competição e ela quis ficar para o sorteio e não é que ela foi a 1ª ser sorteada no evento ela ficou toda feliz e disse para ela o que ela estava sentindo ela me respondeu que estava feliz e que já naõ estava sentindo mais raiva, veja lá no meu blog.
Valeu amigo, boas passadas.
Bom feriado.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

claudia marchetti disse...

Antônio,

Os meninos são D+!!!!
Parabéns à vc e a Márcia por incentivá-los!!!
Eu e Marcius temos muito carinho por esta família muito querida, viu?
Bjs,

Cláudia Marchetti