Eu estava muito ancioso para esta corrida, apesar de não correr, mas estava iniciando meus filhos nesse esporte.
Na idade deles (4 e 5 anos), essa é uma tarefa difícil para os pais. Não é só colocar na pista e gritar, corre! corre!...
Temos que nos preocupar com o que o esporte pode trazer de ensinamentos, disciplina, respeito ao próximo, entre outros.
Participar e competir, são dois verbos que andam lado a lado em crianças desta facha etária. Minha preocupação era que eles fossem para a pista, pensando no esporte, e não em competir logo na primeira vez. E se não fossem os primeiros colocados, será que iam ficar decepcionados??? Isso me fez conversar com eles a semana inteira, e tentar explicar o motivo de praticar um esporte, tentar fazer meu papel de pai.
Só competir pode trazer um sentimento de decepção, mas participar pode levá-los ao mesmo sentimento que muitos de nós temos numa corrida, de uma felicidade enorme ao terminar uma prova, ao conseguir chegar, à receber aquela medalha por ter completado aquela desejada corrida.
Não sei se fiz certo, só o tempo vai me responder, mas estou feliz com a felicidade deles em correr, em receber aplausos, em ser notado, e receber uma medalha, em receber um beijo e parabens na sua chegada, em ver o pai e a mãe felizes, em ver o tio Marcius, o treinador do papai, lá na corrida, acompanhando eles, assim como acontece com o papai. São vários motivos que me deixaram, ou melhor, estão me deixando em um estado de felicidade enorme.
Eles participaram, e ficaram felizes, mas eles não tem idéia, de que quem mais aproveitou este evento, fui eu!!
Os Vídeos:
Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=kMkDbsMBlSs
Arthur: http://www.youtube.com/watch?v=_qCVsaK9Iqw
Ana Sofia: http://www.youtube.com/watch?v=I5b9eIcME3M





2 comentários:
Meu amigo Parabéns por ensinar os seus filhos no caminho das corridas sem se preocupar com tempo e deixar eles participar sem cobranças é isso ae. Bom eu também levei minha filha para correr e olha durante o percurso alguma criança pisou e ela caiu ela levantou e completou a corrida e por uns momentos ela chorou de raiva eu abracei ela e dei os parabéns a ela e disse para ela não se preocupar levar na esportiva que isso acontece até com os adultos, levei ela para ambulancia que os mesmos fizeram um curativo e subi para a arquibancada ver o restante da competição e ela quis ficar para o sorteio e não é que ela foi a 1ª ser sorteada no evento ela ficou toda feliz e disse para ela o que ela estava sentindo ela me respondeu que estava feliz e que já naõ estava sentindo mais raiva, veja lá no meu blog.
Valeu amigo, boas passadas.
Bom feriado.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
Antônio,
Os meninos são D+!!!!
Parabéns à vc e a Márcia por incentivá-los!!!
Eu e Marcius temos muito carinho por esta família muito querida, viu?
Bjs,
Cláudia Marchetti
Postar um comentário